Irish Times: Turnê voltará em Março de 2017
4 de agosto de 2016 · iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour · Notícias
Irish Times: Turnê voltará em Março de 2017
Postado por Aleh
gettyimages-487301482

O U2 confirmou uma nova turnê mundial para o ano que vem, e que o seu próximo álbum, “Songs of Experience”, pode ser lançado em breve, talvez em Setembro ou Outubro deste ano.

A banda estava conversando com um fansite espanhol semana passada em Valência, onde estiveram para o casamento de seu amigo de infância – Reggie Manuel.

O novo álbum será um acompanhante para o álbum de 2014, “Songs of Innocence”, e, enquanto o disco passado lidava com os seus anos de adolescência no lado norte de Dublin, “Songs of Experience” irá lidar com a fama repentina que eles tiveram em 1980, com o show no Live Aid, e se tornando a maior banda de rock do mundo com o lançamento do “The Joshua Tree”, em 1987.

A turnê de “Songs of Experience” começará em Março de 2017, e tomará lugar na América do Norte, América do Sul, Austrália, Ásia e Europa, com um show em lugar aberto na Irlanda, possivelmente no verão de 2018.

A banda já confirmou dois grandes shows nos Estados Unidos – um show no iHeartRadio Music Festival em Las Vegas no dia 23 de setembro, seguido de outro show em São Francisco no dia 5 de outubro, como parte de uma web conferência da Dreamforce.

Falando na semana passada, Bono disse que “talvez vocês possam ver algumas coisas em Setembro ou Outubro”, significando um lançamento do álbum, ou um show especial para marcar os 40 anos da banda em 25 de setembro. Foi nessa data, em 1976, que os quatro membros do U2 se reuniram na cozinha de Larry Mullen, em Artane, para um ensaio.

O padrão de lançamento do álbum em Setembro, e o começo da turnê em Março foi seguido com o lançamento do último álbum, “Songs of Innocence”, que estava disponível gratuitamente pelo iTunes em Setembro, seguido da turnê seis meses depois.

É provável que “Songs of Experience” tenha um lançamento discreto, e, a contar com o significado do seu aniversário de 40 anos, poderá haver um lançamento em sua cidade natal.

Fonte: Irish Times


Compartilhar notícia